Olha o video aqui

A dieta cetogênica ou kéto é boa ou não?
Quais são os riscos?
Em primeiro lugar, precisamos explicar o que é a dieta cetogênica: o princípio da dieta cetogênica é consumir nenhum carboidrato ou muito pouco, 80% da ingestão calórica vem de lipídios, gordura e 20% de proteínas.
esta dieta é compatível com o ser humano: sim, por um certo tempo, mas não esqueçamos que viemos de um povo que vive na natureza e que por isso comerá raízes e às vezes frutas dependendo de onde mora.
As raízes são ricas em carboidratos, então parece óbvio para nós que os humanos foram feitos para comer também carboidratos.
No entanto, devemos notar que durante as últimas décadas, os carboidratos que absorvemos são de muito má qualidade, refinados, manipulados…
Portanto, a dieta cetogênica irá de fato melhorar suas condições por um tempo, mas será que é uma coisa boa a longo prazo?
Acho que não, é preciso voltar a ter uma alimentação balanceada, com grãos integrais, com leguminosas, um pouco de fruta de vez em quando, dependendo da temporada, legumes sazonais, raízes.
Muitas vezes a dieta cetogênica é comparada a uma fase de jejum chamada Cetogênese, mas não tem nada a ver com uma fase de jejum prolongado, mesmo que sejam os corpos cetônicos que vão circular no sangue para nutrir energeticamente suas células, não há autofágica profunda como durante o jejum prolongado…
Os marcadores mTor, ou seja, marcadores de crescimento, permanecem em níveis elevados após a ingestão, particularmente de proteínas…
Mais informações sobre diferentes formas de comer e jejuar no meu site Sebastienlievre.com
Naturopata por 20 anos na França , 30 anos de experiência dos jejuns , intermitente ou prolongado , especialista da ciência de extreme oriente taoista por 30 anos.
Lama budista dzogchen , vamos no caminho curto e simplicidades

#cetogenica #dietas #cetogene #jejum #cetogênese