Uma doença é um distúrbio celular, devido à intoxicação da célula causada por nossos estilos de vida, dieta, água, sedentarismo, estresse e muitos outros.
A célula intestinal, por exemplo nos casos de cólon irritável, intestino poroso, já não consegue regenerar-se, limpar-se, é aqui que entra em jogo a Autofagia.
Mas o que é autofagia?
A autofagia é um processo celular pelo qual as células degradam e reciclam seus próprios componentes internos. Acontece quando as células precisam se livrar de proteínas danificadas, organelas defeituosas ou outras estruturas celulares desatualizadas. A autofagia desempenha um papel importante na manutenção da saúde celular, respondendo ao estresse e regulando o metabolismo. Esse processo também contribui para a resposta imune e pode ter implicações no envelhecimento e em várias doenças, incluindo câncer e doenças neurodegenerativas.
E é a partir de 72 horas de jejum que seu corpo entra nesse processo de reciclagem e limpeza celular.
Mas isso não é uma novidade em 2016 Yoshinori Ohsumi recebeu o Prêmio Nobel de Medicina por nos dar os detalhes de como a autofagia funciona. Só que já sabemos há mais de 100 anos sobre isso através dos estudos e experiências do Dr. H Shelton que realizou mais de 30.000 jejuns prolongados e que conseguiu para ver os efeitos benéficos em nossas patologias.
O jejum prolongado requer conhecimento e não deve ser feito de qualquer maneira.
É por isso que compartilho minha experiência e meu conhecimento nesses últimos 15 anos acompanhando mais de 1600 pessoas em jejum prolongado de 7 a 14 dias na França.
Assim você pode vivenciar o jejum de 7 dias com segurança.
Retiro Presencial em Paraty ou online através do curso online que conta com comunidade para supervisão dos jejuadores por mim.